secom educacao embasa
maio 2016
D S T Q Q S S
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

seja_10_blog2

Planos de saúde perdem 1,3 milhão de clientes em um ano

plano-saudeMais de 1,3 milhão de brasileiros deixaram de ter planos de assistência médica entre março do ano passado e março deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo 617 mil somente no primeiro trimestre deste ano. O subsegmento mais impactado foi o de planos coletivos empresarias, devido ao fechamento de vagas formais.

Após perder o emprego no ano passado, a produtora de eventos Erika Freddo, 38 anos, ficou sem ter como pagar o plano de saúde dela e da filha, Larissa, de 15 anos. “O meu plano era pago integralmente pela empresa. Agora, estou empregada novamente, mas não cobre plano e não tenho condições. Não estou tranquila, mas como temos boa saúde, foco na fé”, brincou ela, que nunca utilizou o Sistema Único de Saúde [SUS], mas tem medo de precisar um dia. “Nunca fui, mas se quebrar um pé, por exemplo, não vai ter jeito. Agora, consultas médicas prefiro fazer em clínicas particulares com preços populares, porque tem menos fila”. :: LEIA MAIS »

Procurador diz em comissão do Senado que pedaladas foram estelionato eleitoral

Agência Brasil

O procurador do TCU Júlio Marcelo de Oliveira compôs a equipe técnica que produziu parecer pela rejeição das contas presidenciais em 2014. Foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O procurador do TCU Júlio Marcelo de Oliveira compôs a equipe técnica que produziu parecer pela rejeição das contas presidenciais em 2014. Foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, disse hoje (2), na Comissão Especial do Impeachment no Senado, que o Brasil foi vítima de um “estelionato eleitoral” em 2014.

De acordo com Oliveira, o governo optou deliberadamente por acumular débitos com os bancos públicos para utilizar o dinheiro que deveria ser repassado a eles pelo pagamento de programas sociais na ampliação dos gastos públicos em ano eleitoral, beneficiando a presidenta Dilma Rousseff na disputa presidencial.

“O Brasil foi vítima de um estelionato eleitoral, porque o governo apresentou um desempenho, uma performance resultante de meios ilícitos de ação e não poderia utilizar R$ 40 bilhões dos bancos públicos para realização de despesas primárias no nível extraordinário em 2014; depois, foram cortados em 2015 e, agora, mais cortados ainda em 2016”, disse.

Alertas do TCU :: LEIA MAIS »

Anonymous derruba site da Justiça de Sergipe em retaliação ao bloqueio do WhatsApp

Grupo afirma que atitude é por causa do bloqueio do WhatsApp.

Grupo afirma que atitude é por causa do bloqueio do WhatsApp.

O Anonymous Brasil informou na tarde desta segunda-feira (2), através da página do grupo no Facebook, que bloqueou o site do Tribunal de Justiça de Sergipe como forma de protesto pela decisão de tirar do ar o aplicativo WhatsApp por 72 horas.

No texto, o Anonymous Brasil diz que a decisão fere a liberdade dos usuários. “Ficou claro e óbvio que tal medida visa restringir as medidas tomadas em prol da liberdade e da privacidade que os novos meios de comunicação nos trouxeram”, afirma a nota.

O grupo disse ainda em nota que  “se o WhatsApp ficará bloqueado por 72h, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto pelos motivos expostos”.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe informou por volta das 15h que o site estava fora do ar, mas não confirmou que ele foi hackeado.

Até ás 17h o site continuava fora do ar !

Janot pede investigação contra Aécio, Eduardo Cunha, Edinho, Marco Maia e Vital do Rêgo

Aécio Neves.

Aécio Neves.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedidos para investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Edinho Silva, o deputado Marco Maia (PT-RS) e o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União.

A medida foi tomada com base na delação do senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS), preso em novembro de 2015 por tramar contra a Operação Lava Jato. Em fevereiro deste ano, o ex-líder do governo no Senado fez delação e foi solto.

O delator admitiu ter “segurado a barra” para que não viesse à tona a movimentação financeira das empresas de Marcos Valério no Banco Rural que “atingiriam em cheio” o atual presidente do PSDB e seus aliados. Segundo Delcídio o tema foi tratado na sede do governo mineiro, por volta de 2005 e 2006, quando Aécio governava o Estado e ainda lhe teria oferecido o avião do governo de Minas para ir ao Rio, o que foi aceito pelo senador.

Delcídio Amaral afirmou, também em relação a Aécio, que “sem dúvida” o presidente nacional do PSDB recebeu propina em um esquema de corrupção na estatal de energia Furnas que, segundo o delator, era semelhante ao da Petrobrás, envolvendo inclusive as mesmas empreiteiras. ( Estadão)

Justiça recebe denúncias contra sete prefeitos baianos

Prefeita de Camamu, Emiliana Assunção Santos é uma das prefeitas denuncias pelo MP.

Prefeita de Camamu, Emiliana Assunção Santos é uma das prefeitas denuncias pelo MP.

A Justiça recebeu na última semana denúncias formuladas pelo Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), contra sete prefeitos baianos. Foram denunciados pelo MP os prefeitos Helânio Calazans de Oliveira, de Cícero Dantas; José Sivaldo Rios de Carvalho, de Capim Grosso; Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, de Sítio do Quinto; Nilson Vilas Boas Costa, de Medeiros Neto; Osni Cardoso de Araújo, de Serrinha; Emiliana Assunção Santos, de Camamu; e Francisco Silva da Conceição, de Candeias. As ações penais formuladas pelo CAP foram analisadas pelas Primeira e Segunda Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça da Bahia, em sessões realizadas nos dias 26 e 28 de abril.

O gestor de Capim Grosso foi denunciado por contratações de atrações musicais em festejos juninos promovidos em 2012. Já Cleigivaldo Carvalho, de Sítio do Quinto, e Osni Cardoso, de Serrinha, respondem por uso indevido de verbas públicas após licitações viciadas para a realização de reformas em prédios públicos. O gestor de Cícero Dantas também foi denunciado por uso indevido de verbas públicas, após licitações irregulares para locação de veículos e coleta de lixo, além de contratações de escritórios de contabilidade, mediante dispensa indevida de licitação, no ano de 2013. Por fim, o prefeito de Medeiros Neto foi denunciado por contratação irregular de serviços topográficos; a prefeita de Camamu responde por inexigibilidade indevida de licitação para a contratação de serviços de assessoria previdenciária; e o prefeito de Candeias por contratação indevida de empresas no total de mais de R$ 5 milhões para a coleta de resíduos sólidos, em 2013.

Usuários reclamam em redes sociais de bloqueio do WhatsApp

No Twitter o bloqueio é o principal assunto no Brasil.

No Twitter o bloqueio é o principal assunto no Brasil.

Os serviços de troca de mensagens pelo aplicativo WhatsApp já estão bloqueados em todo o país por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A medida vale inicialmente por 72 horas, mas, se houver uma liminar derrubando a decisão, o serviço pode ser retomado antes desse prazo.

O assunto está repercutindo nas redes sociais como Twitter e Facebook. No Twitter, o bloqueio do WhatsApp está em primeiro lugar nos trending tops do país. Além de reclamar sobre a falta do serviço, os usuários fazem brincadeiras sobre como se comunicar sem o whatsApp.

No Facebook, internautas compartilham notícias e opiniões sobre o tema, além de memes relacionados ao bloqueio. As hashtags #nãoaobloqueio e #whatsappsembloqueio também estão sendo usadas.

A ordem de bloquear o WhatsApp ocorreu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do vice-presidente do Facebook, em março deste ano: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas. O aplicativo já havia sido bloqueado em dezembro do ano passado, mas o serviço foi restabelecido em 12 horas por uma medida liminar.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), todas as companhias receberam a intimação e cumprirão a determinação judicial.

Prefeitura de Ilhéus diminui o diâmetro da praça Cairu  

praça 02

A prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou a execução de projeto que tem como principal objetivo melhorar o fluxo de trânsito no centro da cidade e no sentido da zona sul. Uma das primeiras intervenções, visando maior fluidez dos veículos que transitam no local, é a redução do diâmetro da praça Cairu em 2 metros e 50 centímetros.

O titular da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira, enfatiza que o projeto de melhoria do trânsito no centro da cidade é uma das principais prioridades do prefeito Jabes Ribeiro. Segundo ele, a redução da praça Cairu, uma das mais importantes e tradicionais de Ilhéus, vai alargar a pista de rolamento, desafogando de forma significativa o trânsito na região. E explica que a ideia é enfatizar o espaço como uma grande rotatória. “A proposta é darmos à praça Cairu uma feição moderna de canteiro central, mas sem deixar de lado um importante trabalho de paisagismo”, avalia.

Alça da Ponte – Depois de muita cobrança por parte dos meios de comunicação, exemplos do radialista Gil Gomes e o Blog Agravo ( Desde 2012), o Governo anunciou para melhorar a fluidez do trânsito nas proximidades da praça Cairu, a construção da ligação da Ponte Lomanto Júnior, uma espécie de alça, com a avenida Misael Tavares, situada ao lado do Terminal Urbano. “A nova via será destinada exclusivamente aos ônibus, que, com isso, no sentido zona sul-centro da cidade, não precisarão transitar na região da Cairu”, esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Antonio Vieira, lembrando que, para isso, algumas ruas centrais passarão por modificações no tráfego de veículos.

10 anos da Cipe Cacaueira terá inauguração de Canil

FB_IMG_1452877931327A Companhia Independente Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira comemora, nesta terça-feira (3), 10 anos de atuação com inauguração de canil em solenidade às 9h, na sede da unidade, com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão.

O novo canil irá contribuir para a atuação da Cipe na região, tendo em vista que os cães possuem capacidade olfativa e habilidade na identificação de substâncias ilícitas durante abordagens e operações, além de atuarem em intervenções de alto risco e com eficácia no controle de tumultos e distúrbio civis.

A Cipe Cacaueira conta atualmente com um efetivo de 150 policiais militares, sob o comando do major Ferreira Lopes, e atua em 50 cidades da região com o objetivo de prevenir roubos a instituições financeiras, a ônibus, patrulhamento nas áreas urbana e rural, controle de tumultos e distúrbios civis, rebeliões em presídios, entre outras.

Justiça manda bloquear WhatsApp por 72 horas no Brasil

whatsappA Justiça de Sergipe mandou as operadoras de telefonia bloquearem os serviços do aplicativo WhatsApp por 72 horas a partir das 14 horas desta segunda-feira (2). O juiz é o mesmo que no começo de março mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan.

O magistrado atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não cumpriu os pedidos da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil.

A determinação judicial é de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE. O Juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

Titular da Vara Criminal da comarca de Lagarto, a 75 quilômetros da capital, Aracaju (SE), onde mora, o juiz Montalvão é considerado um magistrado enérgico em suas decisões no combate ao tráfico de drogas e tem forte preocupação com o impacto dos entorpecentes sobre crianças, jovens e adolescentes.

Em março, a Justiça havia solicitado os endereços físicos de onde os traficantes trocavam mensagens tanto pelo Facebook quanto pelo Whatsapp, app de mensagens que também pertence ao Facebook.

As operadoras Vivo, Tim, Oi, Claro e Nextel não confirmaram se receberam a solicitação e não se posicionaram.

Dilma quer antecipar eleição presidencial para outubro

Dilma Rousseff em ato pelo Dia do Trabalho em São Paulo: apoio a nova eleição cresce a poucos dias de votação no Senado - Agência O Globo / Pedro Kirilos.

Dilma Rousseff em ato pelo Dia do Trabalho em São Paulo: apoio a nova eleição cresce a poucos dias de votação no Senado – Agência O Globo / Pedro Kirilos.

Faltando apenas 9 dias para que o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) seja votado pelo Senado, a petista pensa em alternativas para escapar do afastamento, antes mesmo de perder os poderes como presidente, caso o processo seja aprovado. De acordo com publicação do jornal Globo, Dilma deve enviar nos próximos dias, ao Congresso, uma proposta de emenda constitucional para que uma nova eleição presidencial aconteça em outubro. No entanto, a presidente ainda tem a resistência de movimentos sociais.

Mesmo com o apoio de alguns ministros como, Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), a presidente ainda pretende conquistar o consenso dos movimentos sociais. Um deles defende que a renúncia negaria todo o discurso de que o processo de impeachment é um golpe, adotado pela presidente até o momento e, por isso, não há unanimidade entre os ministros, sobre essa proposta.

Na próxima sexta (6), Dilma pretende fazer um pronunciamento, em cadeia de rádio e TV, lançando a proposta de eleição direta. Nesse momento, ela renunciaria ao cargo e pediria a Temer que fizesse o mesmo. A informação chegou até o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e, segundo o peemedebista, a chance de ele aceitar é nula. Enquanto isso, Temer se prepara para assumir o cargo, por 180 dias, a partir do dia 11, quando o plenário do Senado realizar a votação. ( Metro1)

PRTB Juventude inaugura sua sede na comunidade da Vila Freitas

SEDE INTERNA PRTB JUVENTUDE

Foto divulgação PRTB.

Ocorreu no último sábado dia 30 de abril, a inauguração da Sede do PRTB Juventude na comunidade da Vila Freitas.

Formada por mais de 300 famílias que sofrem com o descaso do poder público municipal que não cadastrou os imóveis para receber os serviços dos Correios, não oferece serviços de coleta de lixo e calçamento das ruas, a Vila Freitas reflete o descaso que o governo das ilusões vem tratando a população de Ilhéus.

Diante dessas e outras carências apresentadas na Vila Freitas, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB 28, decidiu começar por esta comunidade, o seu projeto de interiorização dos Núcleos Partidários com objetivo de está mais próximo das comunidades carentes e assim renovar a forma de fazer política,  buscando assim, implementar um novo modelo político para Ilhéus.

O PRTB Juventude é coordenado pelo líder comunitário Avanildo que há 10 anos presta serviços a comunidade com entrega de correspondências, limpeza das áreas e encaminhamentos de moradores para atendimentos médicos e jurídicos.

Para o Presidente do PRTB Municipal Dr. Nizan Lima, “essa iniciativa do PRTB 28 é uma ação inédita em Ilhéus, pois geralmente os Partidos Políticos buscam sempre o Centro da Cidade para instalar suas sedes, procurando as comunidades carentes apenas para pedir votos”.

Entusiasmado com a proposta, o Professor Reinaldo Soares acredita que “essa ação é o início de um Novo Modelo Político para Ilhéus, onde os mais carentes serão prioridade. Estamos invertendo a lógica da velha política”.

Segundo o Professor Reinaldo Soares e o Dr. Nizan Lima,  outros Núcleos do PRTB serão criados em outras localidades do Município de Ilhéus, o que  permitirá ter uma visão detalhada das reais necessidades da população e assim propor políticas públicas que de fato atenda aos mais carentes.

Abertas as inscrições para cursos gratuitos do SENAI Ilhéus

Senai

Começou dia 20 de abril e prosseguem até o dia 22 de maio as inscrições para o processo seletivo dos Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico e Técnico, oferecidos pelo SENAI Bahia. No total, são 1.833 vagas nos cursos, em ambos os níveis. Em Ilhéus estão disponíveis 40 vagas para o curso Técnico em Eletromecânica e 118 vagas para os cursos de Aprendizagem Básica Operador de Processos Industriais (Ilhéus) e Assistente Administrativo (Eunápolis e Teixeira de Freitas). Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, em cursosgratuitossenai.fieb.org.br.

A lista completa dos cursos está disponível nos editais (acesse a página de inscrições dos cursos de nível básico e o dos cursos de nível técnico), bem como a carga-horária, a quantidade de vagas e o perfil dos candidatos (idade e escolaridade).

Para a inscrição no nível básico, os candidatos serão selecionados respeitando, nessa ordem, a ordem cronológica de inscrição e de idade (o que for mais velho). Para os cursos de nível técnico, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio e tenha realizado o ENEM em 2013, 2014 ou 2015. Para ambos níveis de curso, os candidatos devem atender aos requisitos de cada curso e não podem participar caso estejam matriculados em algum curso de gratuidade regimental do SENAI-BA, na data de início das aulas.

As aulas terão início em julho de 2016, de segunda à sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica. :: LEIA MAIS »

Bahia tem 146 municípios em emergência

secaA estiagem prolongada fez o governo da Bahia homologar decretos de emergência em Vitória da Conquista e mais três municípios: Andaraí, Mairi e Caetité.

A homologação dos decretos, que terão validade de 180 dias, considera os danos causados pela seca à atividade econômica e à população em geral.

Em toda a Bahia, 146 municípios se encontram em situação de emergência e chega a 1,6 milhão o número de pessoas prejudicadas. Em Conquista, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com técnicos da Defesa Civil para traçar ações emergenciais.

As equipes da Defesa Civil seguem acompanhando a situação dos municípios atingidos pela estiagem. Segundo o órgão, 15 foram visitadas e as que manifestaram a necessidade de decretar emergência receberam orientações sobre isso. ( A Região)

STF suspende crédito de R$ 100 milhões para publicidade da Presidência

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na noite deste domingo(01), em decisão liminar, parte da Medida Provisória 772/2016 , que abre crédito extraordinário para a Presidência da República e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 180 milhões.

Atendendo ação protocolada pelo partido Solidariedade, Mendes suspendeu a liberação de R$ 100 milhões que seriam destinados à Presidência da República para ações de comunicação institucional e publicidade de utilidade pública. A liberação do montante de R$ 80 milhões para implantação de infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 está mantida.

Na ação, o Solidariedade argumentou que a liberação dos recursos previstos na medida provisória seria “criminosa, pois mostra o descaso do governo e do PT com a população e a falta de transparência para liberação de créditos extraordinários”.

No despacho, Gilmar Mendes afirmou “não parecer razoável” que gastos com publicidade sejam imprevisíveis ou urgentes. Por isso, considerou que a edição da MP não está de acordo com Constituição Federal.

forro afoga o ganso



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia