julho 2014
D S T Q Q S S
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

CGWNqsI

Pé na estrada: Bebeto percorre Uruçuca, Gongogi, Itabuna e Ilhéus neste fim de semana

OBebeto_Ilheus_foto_MarioMarques_Divulgação candidato a deputado federal Bebeto Galvão (PSB) volta a promover uma agenda intensa na região Sul da Bahia neste final de semana, reafirmando sua posição de liderança na zona cacaueira. Nesta sexta-feira (25), às 19h, Bebeto se reúne com o ex-prefeito Dica e mais cinco vereadores para discutir a situação política, além de encontro com lideranças religiosas. No sábado (26) pela manhã, o líder socialista segue para o município de Gongogi, onde participa ao lado do Padre Genário dos festejos em homenagem a Nossa Senhora de Santana, padroeira da cidade. Ainda no sábado, Bebeto se desloca para Itabuna para três atividades pela tarde, a primeira delas às 16h, quando irá debater políticas públicas junto com representantes do movimento sindical. Depois, participa de encontros com as lideranças políticas ligadas à vereadora Soldado Valéria e, em seguida, com os aliados do vereador Carlito do Sarinha. Já no sábado à noite, Bebeto Galvão retorna à Ilhéus para prestigiar o Salão do Chocolate. E a agenda na Terra da Gabriela se encerra no domingo com um café da manhã com lideranças e amigos para comemorar a abertura de seu comitê na Avenida Itabuna. Depois disso, Bebeto segue com sua comitiva para Guaratinga, no extremo-sul da Bahia.

Seleção de Ilhéus enfrenta Itajuípe neste sábado no Mário Pessoa

O amistoso é parte da preparação do selecionado ilheense visando o Campeonato Intermunicipal, evento que acontece de agosto a dezembro deste ano, reunindo 102 equipes.

O amistoso é parte da preparação do selecionado ilheense visando o Campeonato Intermunicipal, evento que acontece de agosto a dezembro deste ano, reunindo 102 equipes.

O Estádio Mário Pessoa será palco neste sábado, dia 26, do terceiro amistoso preparatório da Seleção de Ilhéus visando o Campeonato Intermunicipal de 2014, evento previsto para acontecer no período de agosto a dezembro com a participação de 102 equipes. O selecionado ilheense entrará em campo às 15 horas para enfrentar a Seleção de Itajuípe, campeã do Intermunicipal do ano passado. Após convocar os desportistas do município para motivar o time, o presidente da Liga Ilheense de Futebol, Wilson Salviano, afirma que a Seleção de Ilhéus está se preparando para disputar efetivamente o título deste ano.

Com o objetivo de conquistar seu quinto título intermunicipal (o município já venceu o torneio em 1946, 1980, 1982 e 1986), a Seleção de Ilhéus vem treinando de forma intensa. Além disso, para ganhar ritmo de jogo, já participou de dois amistosos: no primeiro, empatou em 1 a 1 com Ibicaraí no Estádio Mário Pessoa e, no segundo, perdeu em Itapetinga para a equipe local. Apesar dos resultados, Wilson Salviano destaca a evolução do time: “Na primeira partida, empatamos com uma excelente equipe. Na segunda, fomos prejudicados pelo árbitro, que validou dois gols ilegais de Itapetinga”, opina.

Após reafirmar sua crença numa boa participação da equipe em 2014, Wilson Salviano agradece mais uma vez o apoio do governo municipal, dos desportistas da cidade e da imprensa em geral. “Contamos com a ajuda de todos para reeditar nossas melhores campanhas no Intermunicipal”, comenta o presidente da Liga Ilheense de Futebol, lembrando que a atual Seleção de Ilhéus possui média de 23 anos de idade e que a equipe de trabalho conta   com Gerson Mendes, Diretor de Esportes, e com Magela Rossi, treinador.

Fábio Barreto já está no Presídio Ariston Cardoso

Fábio Barreto não deve passar muito tempo atrás das grades.

Fábio Barreto não deve passar muito tempo atrás das grades.

O meliante Fábio Barreto, preso na última na última quarta – feira (23) devido a um mandado de prisão expedido pela justiça criminal de Ilhéus, já está recolhido no Presídio Ariston Cardoso. Segundo informações, Fábio passou pela triagem e foi colocado numa sela junto com outros presos, apesar de ter processo por estupro.

Mas Fábio não passará muito tempo atrás das grandes. Segundo uma consulta a um dos maiores criminalista de Ilhéus, o Blog Agravo ouviu que Fábio Barreto deve ser solto o mais breve possível, devido a falta de provas materiais de que ele tenha cometido a tentativa de homicídio.

Dias antes de ser preso, Fábio Barreto, em bate papo com esse blogueiro, negou qualquer participação na tentativa de homicídio, inclusive afirmou e deu um nome de outro militante Jabista como autor da facada.

A prisão de Fabio Barreto rendeu várias mensagens de agradecimento, afirmou a delegada Andréa Oliveira durante entrevista ao Blog do Gusmão, na tarde dessa quinta-feira, 24. Confira a entrevista clicando AQUI.

Eliana Calmon solta o verbo durante entrevistas nas rádios

Eliana Calmon é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também ocupou o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada é conhecida pela luta contra a corrupção dentro dos órgãos federais, chegando a investigar irregularidades nos tribunais.

Eliana Calmon é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também ocupou o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada é conhecida pela luta contra a corrupção dentro dos órgãos federais, chegando a investigar irregularidades nos tribunais.

A candidata a senado Eliana Calmon (PSB) da coligação “Coragem para Mudar a Bahia” vem declarando em suas recentes entrevistas que é a grande novidade para a política baiana e que irá modificar a atual estrutura do cenário politico brasileiro. Nesta semana a candidata realizou uma maratona de entrevistas as rádios da capital e do interior do Estado. Assuntos como redução da maioridade penal, segurança pública, educação e tráfico de drogas foram abordados pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, “A sociedade brasileira está extremamente descrente da classe política. Isso me deixou muito preocupada como cidadã brasileira. Tomei a decisão de concorrer ao senado porque sei que lá estando poderei contribuir para reverter esse quadro. Eu tenho novas propostas. No senado eu vou criar projetos, mas vou também me alinhar para aprovar bons projetos, independente de a que partido pertença os autores desses projetos.”, declarou a candidata.

Segurança Pública

:: LEIA MAIS »

Ilhéus ganha curso de Comissários de Voo

aviao2A primeira turma do curso de comissário de Voo começa no dia 9 de agosto, com duração de 10 semanas. As aulas acontecerão sempre aos sábados e domingos, das 8h às 18h, na Escola de Aviação de Ilhéus, localizada na área do Aeroporto Jorge Amado.

O curso já era esperado por muito jovens que buscam uma profissão na área da aviação civil. Homens e mulheres interessados precisam ter como pré-requisito o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos.     “O curso tem duas etapas, teórica e prática, que serão realizadas na própria escola, inclusive os exames médicos aeronáuticos (CMA), sem necessidade de deslocamento para outra cidade,” comemora o presidente do Aeroclube de Ilhéus, Alexandre Reis.

Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), através da Portaria Nº 1405/SPO, de 13 de junho de 2014,o curso de Comissário de Voo completa a formação de aviação civil na região, que já tem curso de Piloto, que também inicia turma no dia 9.

 A Escola de Aviação de Ilhéus tem 72 anos e é uma das mais procuradas da Bahia. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (73) 8834-0659 ou 3086-3860 ou pelo Facebook www.facebook.com/escoladeaviacaodeilheus

Jornal A Região

Trifil é condenada em Itabuna a pagar R$4 milhões por dumping social

IMAGEM_NOTICIA_5A Trifil (Itabuna Têxtil S.A) foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar indenização por danos morais coletivos, pela prática de dumping social, no valor de R$4 milhões, além de ter que cumprir 33 obrigações relacionadas ao meio ambiente do trabalho. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia após iniciar em 2006 investigações sobre as práticas mantidas pela empresa do setor de confecções no município de Itabuna, situado no sul da Bahia. O dumping social é a prática de descumprir a legislação com o objetivo de tornar seus custos de produção mais baixos e colocar-se de maneira mais competitiva no mercado, através da precarização da mão de obra.

Cosme Araújo prestigia II Encontro Regional de Estudantes de Química da UESC

A convite dos organizadores do evento, o vereador e futuro Deputado Estadual Cosme Araújo (PDT) prestigiou a abertura das festividades culturais .

A convite dos organizadores do evento, o vereador e futuro Deputado Estadual Cosme Araújo (PDT) prestigiou a abertura das festividades culturais .

Começou ontem, 23, e vai até a próxima sexta-feira, 25, o II ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE QUÍMICA DA UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). O evento é organizado pelos professores da Coordenação de Licenciatura em Química, que tem como objetivo atualizar conhecimentos, incentivar a produção científica, estimular a aproximação entre os licenciandos em química e professores de outras instituições de ensino superior.

A programação conta também com exposições de materiais didáticos, atividades acadêmicas, painéis fotográficos e eventos culturais, esse último inclusive está acontecendo numa moderna área de shows, na Rod. Ilhéus/Itabuna, e foi aberta na noite de ontem, com a mega apresentação do cantor ilheense Abdias e banda.

A convite dos organizadores do evento, o vereador e futuro Deputado Estadual Cosme Araújo (PDT) prestigiou a abertura das festividades culturais e parabenizou os futuros profissionais em Química por estarem aderindo esse momento importante, que os torna mais capazes e preparados para exercerem a função, após a conclusão da graduação.

Matéria da assessoria de comunicacão de Cosme Araújo.

Drogas e armas são apreendidas no interior

Maurício e Leandro foram presos sob a acusação de tráfico de drogas.

Maurício e Leandro foram presos sob a acusação de tráfico de drogas.

Policiais militares do 19° Batalhão da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (23), no Morro do Urubu, em Jequié, Maurício Santos da Silva, 23 anos, sua esposa Priscila Souza da Silva, 23, e o comparsa Leandro Conceição Alves, 28, sob a acusação de tráfico de drogas.

A operação, realiza em conjunto com a Polícia Militar, impediu a fuga do grupo já no entroncamento de Jaguaquara. Foram apreendidos 10 kg de maconha e 400g de Crack, além de um revólver cal. 38, com seis munições.

Conhecido pela violência com que agia na região, Maurício é apontado como autor de diversas mortes e tentativas de homicídios em Jequié

Já em Itiruçu, o 19º BPM  efetuaou a prisão de Marcondes Almeida da Silva, que levava 150g de Crack, um revólver cal.38, com cinco cartuchos e da quantia de R$ 565,85.

A operação aconteceu numa localidade conhecida como “Beco da Garrincha”. Segundo relatório policial, Marcondes estava na companhia de outras duas pessoas que também foram conduzidas para a delegacia local, juntamente com uma motocicleta, três celulares e um caderno de anotações.

Jabes de carro novo, enquanto município só tem uma ambulância para transportar doentes.

Jabes Ribeiro

Jabes Ribeiro

O Blog do Gusmão traz uma amostra do contrassenso que é a gestão do prefeito Jabes Ribeiro. Segundo a publicação, o gabinete do prefeito adquiriu recentemente um carro zero, modelo Grand Siena 1.4, para ficar à disposição de Jabes.

Em contraste com a ostentação jabista, temos a secretaria de Saúde do município, que conta somente com uma ambulância para atender todo o município, com 180 mil habitantes, para transportar usuários do SUS em viagens longas. Recentemente a prefeitura comprou, além do Grand Siena, mais dois veículos para as secretarias de Administração e de Educação, no valor total de R$ 121,4 mil.

Assim caminha o governo de Jabes, sem rumo e sem noção.

Clique aqui para ler a reportagem do Blog do Gusmão.

O PT FICOU AZUL ?

Estrela_azul_fundo_brancoComo sabemos, uma das marcas do PT é o uso da cor vermelha associada a famosa estrela, que outrora a ex-primeira Dama Marisa Letícia mandou adornar no Jardim do Palácio do Planalto.

Nas campanhas petista, era comum associar a expressão “onda vermelha” ao embalo da vitória do PT.
Chama atenção nesta campanha pra Governo da Bahia que o candidato petista Ruy Costa tenha abandonado o vermelho de sua marca e de todo o material publicitário.

Nesta eleição, sabe-se que a estratégia do marketing petista é tentar evitar a qualquer custo o desgaste do partido, que, segundo se diz, atinge também a Bahia.

O mais interessante é que, ao invés de escolherem qualquer outra cor para se associarem (verde, amarelo, e etc), o PT preferiu usar justamente a cor azul, associada há décadas a campanhas do PFL/Democrata.

Estaria o PT procurando confundir o eleitor de Paulo Souto, ACM Neto e cia?

Condutores de ‘cinquentinhas’ devem ficar atentos à fiscalização

O titular da Sutran Capitão da PM Eliezer Ribeiro debateu com policiais militares sobre normas regulados do Código de Trânsito Brasileiro – Foto Gidelzo Silva

O titular da Sutran Capitão da PM Eliezer Ribeiro debateu com policiais militares sobre normas regulados do Código de Trânsito Brasileiro – Foto Gidelzo Silva.

Os condutores das motonetas popularmente conhecidos como ‘cinquentinhas’ por serem de até 50 cilindradas, devem seguir todas as determinações legais para circular no perímetro urbano. De acordo com informações do superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Ilhéus, Capitão da PM Eliezer Ribeiro, para utilizar o veículo, o usuário deve estar habilitado com a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). O assunto foi tema de palestra proferida pelo gestor, na manhã desta quinta-feira, dia 24, no Cinema Santa Clara, durante a reunião mensal da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Na ocasião, Eliezer Ribeiro ressaltou que para realizar o emplacamento do veículo, o proprietário precisa se dirigir à 13ª Ciretran, sediada no Iguape, e pagar todas as taxas previstas em lei: IPVA e o seguro obrigatório. “Diante disso, conforme o artigo 162 do CTB, os condutores de ‘cinquentinhas’ que não estiverem devidamente regularizados estarão cometendo infração gravíssima, o que possibilitará a aplicação de multa e a apreensão do veículo”, considerou.

Durante a palestra, com o tema “Fiscalização e Policiamento de Trânsito”, o titular da Superintendência Municipal Transporte e Trânsito (Sutran) debateu com policiais militares assuntos polêmicos regulados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), promulgado em 1997. Trata-se de uma lei que define as atribuições das diversas autoridades e dos órgãos ligados ao setor, fornecendo diretrizes para a engenharia de tráfego e estabelecendo normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema.

:: LEIA MAIS »

Mais de 255 mil novas linhas de celulares foram ativadas em junho

HTC Windows PhoneO número de linhas de celulares ativas no Brasil chegou a 275,71 milhões em junho, segundo dados divulgados hoje (24) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No mês passado, foram ativadas 255,08 mil novas linhas de celular, e a teledensidade ficou em 136,06 acessos para cada grupo de 100 habitantes.

As linhas pré-pagas continuam sendo maioria, com 212,27 milhões de acessos (76,99% do total). Os pós-pagos somaram 63,44 milhões (23,01%). A banda larga móvel totalizou 128,49 milhões de acessos, dos quais 3,27 milhões eram terminais 4G (quarta geração) .

Em junho, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,78% de participação, seguida da TIM, com 26,91%; da Claro, com 24,95%; da Oi, com 18,53%; da CTBC, com 0,40%; da Nextel, com 0,37%, da Portoseguro (autorizada de rede virtual), com 0,04% e da Sercomtel, com 0,02%.

eletroar



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia