março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

banner_palazzo

Inema aponta 3 praias impróprias para banho em Ilhéus

Praia do Malhado, mais uma vez impropria para banho.

Praia do Malhado, mais uma vez impropria para banho.

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em Ilhéus- BA, três estão impróprias para o banho neste fim de semana.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso a praia), Marciano (próximo ao bar litrão) e Malhado (próximo à escultura da sereia). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

:: LEIA MAIS »

OS SAQUEADORES DA LÓGICA

Fernando Gabeira – O Estado de São Paulo

santinhoSe o PT pusesse fogo em Brasília e alguém protestasse, a resposta viria rápida: onde você estava quando Nero incendiou Roma? Por que não protestou? Hipocrisia.

Com toda a paciência do mundo, você escreve que ainda não era nascido, e pode até defender uma ou outra tese sobre a importância histórica de Roma, manifestar simpatia pelos cristãos tornados bodes expiatórios. Mas é inútil.

Você está fazendo, exatamente, o que o governo espera. Ele joga migalhas de nonsense no ar para que todos se distraiam tentando catá-las e integrá-las num campo inteligível.

Vi muitas pessoas rindo da frase de Dilma que definiu a causa do escândalo da Petrobrás: a omissão do PSDB nos anos 1990. Nem o riso nem a indignação parecem ter a mínima importância para o governo.

Depois de trucidar os valores do movimento democrático que os elegeu, os detentores do poder avançaram sobre a língua e arrematam mandando a lógica elementar para o espaço. A tática se estende para o próprio campo de apoio. Protestar contra o dinheiro de Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial, no carnaval carioca é hipocrisia: afinal, as escolas de samba sempre foram financiadas pela contravenção.

O intelectual da Guiné Juan Tomás Ávila Laurel escreveu uma carta aos cariocas dizendo que Obiang gastou no ensino médio e superior de seu país, em dez anos, menos o que investiu na apologia da Beija-Flor. E conclui alertando os cariocas para a demência que foi o desfile do carnaval de 2015.

O próprio Ávila afirma que não há números confiáveis na execução do orçamento da Guiné Equatorial. Obiang não deixa espaço para esse tipo de comparação. Tanto ele como Dilma, cada qual na sua esfera, constroem uma versão blindada às análises, comparações numéricas e ao próprio bom senso.

O mundo é um espaço de alegorias, truques e efeitos especiais. Nicolás Maduro e Cristina Kirchner também constroem um universo próprio, impermeável. Se for questionado sobre uma determinada estratégia, Maduro poderá dizer: um passarinho me contou. Cristina se afoga em 140 batidas do Twitter: um dia fala uma coisa, outro dia se desmente.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus abre seleção simplificada para professor e intérprete de libras

Processo vai selecionar professores substitutos para a rede municipal de ensino.

Processo vai selecionar professores substitutos para a rede municipal de ensino.

As secretarias de Administração (Sead) e Educação (Seduc) de Ilhéus publicaram edital de Seleção Pública Simplificada, nº 001/2015, que visa à contratação de professores substitutos e intérpretes de libras. As inscrições podem ser feitas de 2 a 4 de março, das 9 às 11h30min e das 14 às 17h, na sede da Seduc, na Avenida Soares Lopes, 840, centro. Ao todo, são oferecidas 217 vagas para professor (com 97 postos para cadastro de reserva) e 15 para intérprete de libras (com 10 vagas para cadastro de reserva), que vão suprir a falta de docentes na rede municipal de ensino.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: currículo vitae, devidamente comprovado, incluindo a experiência na docência da educação infantil e/ou ensino fundamental I (anos iniciais) – EJA 1 ou ensino fundamental II (anos finais) – EJA 2 ou interpretação de libras; e ficha de inscrição preenchida e assinada. O candidato também deverá apresentar diploma ou certificado de licenciatura em curso de pedagogia ou normal superior para a educação infantil, o ensino fundamental I – EJA 1, licenciatura em área específica da disciplina para o ensino fundamental II – EJA 2, graduação em áreas afins à educação ou ensino médio completo e, para intérprete, habilidade para a interpretação de Língua Brasileira de Sinais – Libras.

:: LEIA MAIS »

Bebeto propõe Comissão Temporária para acompanhar demissões na Petrobras

Segundo Bebeto,  as demissões já teriam atingido cerca de 70 mil trabalhadores em todo Brasil, sendo 20 mil somente na área naval.

Segundo Bebeto, as demissões já teriam atingido cerca de 70 mil trabalhadores em todo Brasil, sendo 20 mil somente na área naval.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados solicitando a criação de uma Comissão Externa Temporária para acompanhar os danos causados aos milhares de trabalhadores que foram demitidos das obras das Petrobras e Estaleiros Navais, após a operação Lava Jato. Até agora, as demissões já teriam atingido cerca de 70 mil trabalhadores em todo Brasil, sendo 20 mil somente na área naval.

Ao solicitar a criação da comissão, Bebeto argumenta que “as investigações da Operação Lava Jato não se restringem à vida técnica e financeira da Petrobras e suas empreiteiras. Com a explosão do esquema, a estatal reduziu e cortou pagamentos de aditivos com as empresas, provocando uma enxurrada de demissões em todo Brasil”. Bebeto ressalta ainda que o episódio tem provocado uma expressiva desproteção social, com milhares de trabalhadores que, além de serem demitidos, ficaram sem receber parcelas de rescisões e outros direitos trabalhistas por conta da quebra das empresas. O deputado informa que são cerca de 12 mil pessoas nessas condições.

“Eu tenho batido na mesma tecla o tempo todo. O Brasil precisa tomar uma atitude urgente para resolver a questão dos trabalhadores. Os trabalhadores não podem pagam por um preço que não é deles. Mas nossa classe está sendo prejudicada demais por causa de desmandos administrativos e descalabros políticos. Nós do Congresso temos o dever de cuidar da vida dessas pessoas que vivem nas obras dando o suor para sustentar suas famílias”, desabafa.

A Comissão Externa Temporária aguarda a autorização do presidente da Câmara para sua aprovação ser votada no plenário.

Colo Colo viaja hoje para enfrentar Jacobina

Por Pablo Brandão

Foto divulgação.

Foto divulgação.

Neste domingo (1º), o Colo Colo volta a campo pela 5ª rodada do Campeonato Baiano 2015. Em Senhor do Bonfim, o Tigre enfrenta o Jacobina, às 16h, para se manter no G-8.

Pensando no desgaste, a diretoria elaborou um planejamento de viagem, que visa o melhor para as condições físicas dos jogadores. A equipe viaja hoje, sexta-feira, às 12h. No sábado, já em Senhor do Bonfim, o treinador Duzinho comandará um último treino que definirá a escalação.

Atletas que eram dúvida como Paulinho e Jackson já estão em condições de jogo. O primeiro, lateral-direito, não joga desde a 1ª rodada. E o segundo, atacante, machucou o ombro na última partida, tendo apenas uma lesão superficial. Quem está fora é o meia Kássio, titular nos dois últimos jogos. O jogador sofreu um estiramento.

Ocupando a oitava posição, o objetivo do Tigre é se manter na zona de classificação às quartas de final. No momento, o clube soma cinco pontos, enquanto os líderes do Baianão, Vitória da Conquista e Vitória, estão com oito.

Fazendo a preliminar do jogo profissional, o sub-20 de Colo Colo e Jacobina se enfrentam às 13h30 de domingo, também no estádio Pedro Amorim.

Secretário Estadual frustra posse de nova diretora regional de Educação

Momento em que Solange atende a ligação do secretário. Foto Blog Pimenta

Momento em que Solange atende a ligação do secretário. Foto Blog Pimenta

Nomeada pelo governador Rui Costa na quinta-feira (26) para assumir a direção do Núcleo Regional de Educação em Itabuna, lastreada na força dos padrinhos Rosemberg Pinto e Josias Gomes, a Professora Solange enfrentou situação constrangedora na tarde do mesmo dia. Ao discursar na sede do órgão, a nova diretora foi surpreendida com um telefonema do secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, desautorizando a posse.

Segundo o blog Pimenta,  o secretário determinou que ela suspendesse o ato de posse e aguardasse novas orientações para a realização da cerimônia de troca de comando do Núcleo Regional. “Ah, isso aqui não vale nada?”, teria sido a reação de Solange, conforme relatos dos presentes na solenidade frustrada.

Segundo relato de pessoas que presenciaram a cena, tudo teria ocorrido depois que um outro integrante do órgão, que gostaria de ter visto o seu nome indicado, perceber que a nova coordenadora não havia comunicado a solenidade aos superiores, em Salvador. Uma ligação do ciumento, contando o que se passava na sala, teria causado a reação do secretário estadual de Educação.

Solar Ambiental é responsável por manutenção de caixa coletora

Ontem (26), divulgamos uma matéria mostrando o esforço da comunidade na rua Santa Inês para reformar uma caixa coletora de lixo, depois de muito esperar pela prefeitura de Ilhéus.

Em contato com o Blog, a assessoria de comunicação da empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, afirmou que já estava agendada a troca da caixa coletora e pediu desculpas a comunidade pela demora em atender ao pedido.

“A empresa Solar Ambiental é responsável pelas trocas e manutenção das caixas coletoras. Já relacionamos as que precisam de manutenção e algumas já foram recolhidas para reforma”, explicou ascom da empresa.

Ilhéus tem posto de atendimento exclusivo para Dengue

Atendimento no PA da Dengue - Foto Alfredo Filho - Secom.

Atendimento no PA da Dengue – Foto Alfredo Filho – Secom.

Já está funcionando o Pronto Atendimento da Dengue em Ilhéus. O P.A. é um posto especialmente montado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para atender casos suspeitos de dengue. A unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, fica localizada no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), na Rua Major Homem Del Rey, nº 100, próximo ao Hospital São Jorge, bairro Cidade Nova, Centro.

“Sob qualquer sintoma como febre, dor de cabeça, dores no corpo e manchas vermelhas na pele, as pessoas devem procurar o Pronto Atendimento da Dengue”, orienta a superintendente técnica da Secretaria de Saúde, Gleiciane Birschner.  Ela informa ainda que, para um diagnóstico preciso, a unidade conta com serviço laboratorial, responsável por realizar a coleta de amostras de sangue e divulgar, no mesmo dia, o resultado do exame de sorologia para a dengue.

:: LEIA MAIS »

Desembargador cassa decisão de juiz do Piauí que suspendeu Whatsapp

whatsapp-windows-phone-8O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), cassou hoje (26) a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que determinou a suspensão do aplicativo Whatsapp em todo o território nacional, em mandado expedido no último dia 11.

Alencar entendeu que o mandado judicial é “sem razoabilidade”, por suspender um serviço “que afeta milhões de pessoas, em prol de investigação local”, conforme sumário publicado no site do tribunal.

Quarta-feira (25), a decisão do juiz Luiz Moura Correia foi recebida com surpresa pelo setor de telecomunicações, que considerou a medida desproporcional, segundo nota divulgada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

“O SindiTelebrasil entende que a medida pode causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiros que usam os serviços, essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho”, disse, em nota, a entidade.

A Polícia Civil informou que vai solicitar novas medidas judiciais, que ainda estão sendo estudadas. O objetivo, segundo o órgão policial, não é bloquear o aplicativo, mas obter as informações necessárias que estão sendo solicitadas desde 2013 aos responsáveis pela empresa.

SAC Itabuna realiza 19 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento

650x375_sac-atendimento-inauguracao-rui-costa-itabuna-bahia_1485406

A nova unidade do SAC Itabuna, no sul da Bahia, realizou 19.561 atendimentos no primeiro mês de funcionamento. Inaugurado em 19 de janeiro, o posto registrou maior demanda para a emissão da carteira de identidade (RG), com 4.066 solicitações. Em segundo lugar, na lista de serviços mais procurados, está a entrada no Seguro-Desemprego, com 1.952 solicitações, seguida da emissão da carteira de trabalho (1.521 documentos produzidos) e da renovação da carteira de habilitação (1.231).

Situado no Shopping Jequitibá, o novo SAC Itabuna funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. Além da emissão das carteiras de identidade, de habilitação e de trabalho, a unidade realiza a entrega de certidão negativa de antecedentes criminais, CPF e demais serviços relacionados ao Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça (TJBA) e Sefaz-BA.

O novo SAC Itabuna atende a uma população de 218.124 habitantes. As instalações, que oferecem mais comodidade à população, ficam em novo endereço, mais central e acessível. Atualmente a Rede SAC possui 55 unidades de atendimento, dos quais 35 são postos fixos na capital e interior do estado e 17 pontos avançados do SAC, além dos Pontos Cidadão e três rotas do SAC Móvel.

Participe da enquete do Blog Agravo: Como você avalia o governo do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro?

O Blog Agravo disponibilizou uma enquete no lado direito da home, para conhecer a opinião de internautas sobre o governo do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Vale ressaltar, que é permitido apenas um voto de cada internauta. Participem!

PRF flagra motorista bêbado dirigindo carreta bitrem carregada com líquido inflamável em Jequié

O condutor foi detido por embriaguez e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local. Foto PRF/BA

O condutor foi detido por embriaguez e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local. Foto PRF/BA

Policiais Rodoviários Federais detiveram um motorista profissional dirigindo completamente embriagado na manhã de hoje (26), transportando 44.550 litros de Etanol Combustível.

A ação ocorreu por volta de 06h40, no KM 666 da BR 116, trecho de Jequié/BA, quando os PRFs perceberam que o condutor de uma carreta bitrem com placas de Minas Gerais, entrou repentinamente pela contramão, em uma base operacional da concessionária da rodovia. Quando os policiais abordaram a carreta, o condutor recusou-se a sair do veículo, alegando ser vítima de um assalto.

Contudo, quando os PRFs se aproximaram do motorista, perceberam claramente o estado de embriaguez alcoólica, submetendo-o ao teste com o etilômetro, que resultou na concentração de 0,96 mg de álcool por litro de ar expelido de seus pulmões.

O condutor foi detido por embriaguez e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Informações da PRF/BA

Hotel que pertencia Alberto Youssef é saqueado em Porto Seguro

Hotel que pertencia a doleiro envolvido na Operação Lava Jato é saqueado em Porto Seguro.

Hotel que pertencia a doleiro envolvido na Operação Lava Jato é saqueado em Porto Seguro. Foto e informações do Namídia Comunicação

O Hotel Príncipe da Enseada, que pertencia ao doleiro Alberto Youssef e está agora sob cuidados da União, foi saqueado e pichado por vândalos nesta quinta-feira, 26, em Porto Seguro.

O imóvel está fechado já que foi um dos bens que o doleiro devolveu à Justiça no acordo de delação premiada. Youssef é apontado como chefe de um esquema de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro com empreiteiras ligadas à Petrobras.

Criança precisa de doação de sangue em Ilhéus

IMG-20150226-WA0007

Comunidade cansou de esperar o governo jabista

Moradores reformaram caixa coletora.

Moradores reformaram caixa coletora.

Depois de várias reclamações e pedidos sem sucesso junto à prefeitura municipal de Ilhéus para trocar a caixa coletora de lixo, os moradores da rua Santa Inês, localizada na Princesa Isabel, se juntaram e a reformaram.

Segundo moradores em contato com o Blog Agravo, o caminhão do lixo encontrava problemas para limpar a caixa, devido ao seu péssimo estado, com um buraco no fundo.

Além de pagar impostos, que não sabem para aonde estão indo, o cidadão ainda se vê obrigado a meter a mão no bolso para realizar o trabalho que caberia ao poder público.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia