outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


alfa refrigeração

pablo em Ilhéus

Empresário que deu calote em noivas baianas é preso em hospital

Anderson estava foragido desde 2013.

Anderson estava foragido desde 2013.

O homem que se tornou especialista em pôr fim aos sonhos das pessoas, finalmente vive o pesadelo de estar preso. O empresário Roque Anderson Andrade de Souza, 35 anos, acusado de dar calotes em dezenas de noivas de Salvador.

Detido pela polícia de Natal, no Rio Grande do Norte, o dono da Anderson Andrade Cerimonial responde a diversos processos por desrespeitar contratos, adulterar datas de cheques, debitar quantias indevidamente e dar calotes até em doceiras e garçons.

O estelionatário simplesmente desaparecia com o dinheiro de vários de seus clientes e fornecedores antes da realização dos eventos.

Anderson Andrade estava foragido da Justiça desde o início de 2013, quando foi expedido um mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Salvador.

Na semana passada, segundo o titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Natal, Herlanio Cruz, Anderson teve um problema de saúde e foi parar no Hospital Walfredo Gurgel, unidade pública da capital potiguar.

Uma denúncia anônima chegou aos policiais da Defur, que confirmaram a existência do mandado.

:: LEIA MAIS »

Cedraz assumirá TCU com colegas preocupados

Ministro Aroldo Cedraz será o próximo presidente do Tribunal de Contas da União. Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo.

Ministro Aroldo Cedraz será o próximo presidente do Tribunal de Contas da União. Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo.

Negócios da Petrobras, sob investigação do Tribunal de Contas da União, serão analisados durante a gestão do futuro presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, a partir de dezembro. Vários ministros do TCU andam preocupados com as atividades de um filho advogado de Cedraz, Tiago, que atuou na venda de uma refinaria da Petrobras para empresário argentino por uma “taxa de sucesso” de US$ 10 milhões.

Tiago Cedraz admitiu ao jornal O Globo, há um ano, defender cerca de 150 processos no TCU, e garantiu que seu pai se daria por impedido.

Aroldo Cedraz entregou ao TCU uma lista de advogados, incluindo o filho Tiago, cujos processos se considera impedido de examinar.

A atuação do filho, apesar do impedimento de Cedraz, constrange até os ministros que têm o futuro presidente no TCU em alta conta. Leia mais no Diário do Podre na Coluna Cláudio Humberto.

Flamengo vence o Atlético MG e emplaca 15 jogos sem perder pela copa do Brasil no Maracanã

Flamengo derrota o Galo no Maraca e fica perto da final da Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Flamengo derrota o Galo no Maraca e fica perto da final da Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O Atual campeão da copa do Brasil venceu na noite desta quarta-feira (29) pela semifinal da copa do Brasil, o Atlético – MG por 2 a 0. Com esse resultado, o Flamengo emplaca a marca de 15 jogos sem perder no Maracanã pela copa do Brasil.

O time leva uma boa vantagem para o segundo jogo, na próxima quarta-feira, no Mineirão: estará na final mesmo que perca por um gol de diferença.

Na outra partida semifinal, o Cruzeiro venceu o Santos, em Belo Horizonte, por 1 a 0, gol de William e leva a vantagem do empate para a segunda partida, na Vila Belmiro, também na próxima quarta-feira.

Confira os gols do jogo Flamengo x Atlético MG :

Confira vagas de emprego do SineBahia em Ilhéus nesta quinta-feira

Vagas do Sine Bahia

Vagas do SineBahia

O SineBahia divulgou as vagas de emprego válidas para esta quinta-feira (30), em Ilhéus. Para o atendimento, o interessado precisa comparecer à unidade central do SineBahia, localizada no SAC, sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro –Ilhéus, das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

Confira  as vagas:

Cozinheiro
•    Formação: Ensino Fundamental Completo
•    6 meses de experiência
•    3 vagas

Vendedor Pracista
•    Formação: Ensino Médio Completo
•    1 vaga

Garçom
•    Formação: Ensino Médio Incompleto
•    3 meses de experiência
•    1 Vaga

:: LEIA MAIS »

Bombando na rede : Aliado de Dilma, Sarney votou em Aécio no segundo turno

O ex-presidente e senador da República , José Sarney (PMDB-AP), sempre elogiado pela presidente Dilma Rousseff e por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, teria votado em Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno, na disputa presidencial mais disputada da história. Imagens de uma reportagem da TV Amapá exibida no domingo à tarde que retratava o senador votando em Macapá, onde tem seu domicílio eleitoral, flagraram o momento em que Sarney digita suas escolhas na urna eletrônica com o adesivo de Dilma.

Vídeo :

Governador Jaques Wagner assina decreto que marca o início da transição de governo

Governador Jaques Wagner apresenta Grupo de Trabalho para Transição Governamental do Estado da Bahia.

Governador Jaques Wagner apresenta Grupo de Trabalho para Transição Governamental do Estado da Bahia.

O governador Jaques Wagner assinou, na tarde desta quarta-feira (29), o decreto que marca o início da transição de Governo no Estado. Durante o ato, que aconteceu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, ele recebeu o governador eleito para o período de 2015 a 2018, Rui Costa, e os integrantes do Grupo de Trabalho de Transição Governamental. Em seguida, eles concederam entrevista coletiva sobre o processo de mudança de governo.

De acordo com Wagner, o próximo governador terá total autonomia na condução para tomar as decisões. “É o começo de um processo que, óbvio, vai se concluir antes do Natal. As decisões cabem a ele e à equipe dele”.

Na oportunidade, Rui Costa agradeceu ao governador pela formalização da equipe de transição. Ainda segundo ele, os servidores responsáveis pelo processo transitório têm perfil técnico. Uma das prioridades, conforme Rui, será a realização de um levantamento de dados e um balanço das ações do governo estadual em todas as áreas. “Queremos fazer uma interlocução com os orçamentos estadual e federal do ano que vem”.

A expectativa é que, até o final de novembro próximo, seja finalizado o levantamento e, ainda este ano, o projeto de reestruturação administrativa do Poder Executivo Estadual seja encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia.

:: LEIA MAIS »

PM e APPI lançam concurso de redação e desenho sobre a violência nas escolas

DSC02866

Como parte das ações coletivas de combate à violência nas escolas e o uso de drogas por parte de alunos, a 68ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus (CIPM), a APPI-APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, e a Direc-6 lançaram na manhã desta quarta-feira (29), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, o concurso de redação e desenho com o tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”. O lançamento contou com a participação de representantes da Polícia Militar e diretores da escolas estaduais e municipais sobre a jurisdição da 68ª CIPM.

De acordo com o regulamento, serão selecionados os melhores textos e desenhos originais dos alunos das escolas das redes pública e particular sobre a área de atuação da 68ª CIPM que alertem sobre o problema do uso das drogas e que tragam sugestões sobre como combater a violência e garantir a paz. Cada escola poderá participar com uma redação e desenho por categoria, sendo que os alunos da educação infantil e ensino fundamental I concorrerão com desenho e do ensino fundamental e médio participarão na categoria redação.

Durante o lançamento do concurso de redação e de desenho o comandante do 68ª CIPM, Major Câmara, falou sobre o papel da Polícia Militar e a necessidade da realização de ações conjuntas para combater a violência, além de mover esforços entre os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada de Ilhéus para debater sobre o uso de drogas por parte dos jovens e adolescentes. A presidente da APPI, Enilda Mendonça, falou dos motivos que lavaram a Polícia Militar, o sindicato e a Direc-6 propor o debate e conclamar a sociedade civil organizada para a questão da violência, que não é apenas uma questão que envolve a escola, mas é também um problema social.

:: LEIA MAIS »

Demissão de funcionários deixa escolas de Itacaré sem merenda, diz sindicato

Cerca de 180 funcionários de várias secretarias de Itacaré foram demitidos e o afastamento de merendeiras, zeladores e outros funcionários da área de educação tem prejudicado a distribuição de merendas na cidade, segundo denúncia do sindicato de professores locais.

Os problemas enfrentados pelas escolas da cidade também são identificados nos distritos e na zona rural. “Fizemos um relatório sobre a situação e viemos à comissão de educação na Câmara, na quarta-feira (22), juntamente com a comissão de educação na Câmara, fizemos visita a todas as escolas da sede e do distrito e vimos que a situação é a mesma”, relata Joselita Santana, presidente da APLB de Itacaré, sindicato dos trabalhadores em educação.

O prefeito de Itacaré, Jarbas Barros (PSB), nega que as demissões tenham prejudicado as escolas. Ele diz que a prefeitura está sofrendo por conta de problemas na economia do Brasil e por isso teve que fazer as demissões. “A economia nacional está em ritmo de recessão, por isso o repasse para os municípios está caindo a cada mês, levando cidades como Itacaré a uma condição de insolvência”, afirmou Jarbas.

Informações TV Santa Cruz

Vídeo : Jarbas Vasconcelos sugere que candidatos ao STF assumam compromisso contra censura

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defende a adoção de uma nova praxe nas sabatinas de candidatos a ministro do STF. Acha que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado precisa exigir dos futuros indicados de Dilma Rousseff para o Supremo um compromisso de defesa da liberdade de imprensa.

“É inadmissível, que este Senado da República aprove novos ministros do Supremo Tribunal Federal que venham a colaborar com o cerceamento da liberdade de imprensa”, disse Jarbas em discurso, nesta terça-feira. “É essencial que se faça essa cobrança durante a tradicional sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.”

Deve-se a preocupação de Jarbas aos ataques que Dilma, Lula e o PT vêm fazendo a jornalistas e meios de comunicação. Ele avalia que o comportamento “cria um clima de caça às bruxas”. Por isso, sugeriu “que a Comissão de Constituição e Justiça passe a exigir um claro compromisso contra qualquer tipo de censura à imprensa de todos os futuros candidatos a uma vaga na Suprema Corte.”

Vídeo :

Impostor do futebol: jogador aluga até helicóptero e gasta fortuna em golpe

Do UOL

Abalimba gastou mais de R$ 600 mil nos golpes que aplicou para ter vida luxuosa.

Abalimba gastou mais de R$ 600 mil nos golpes que aplicou para ter vida luxuosa.

Ele misturou o passado como jogador, a suposta semelhança com outro boleiro e uma boa dose de trambique para aplicar um golpe superior a R$ 600 mil na Inglaterra. Na semana passada, a polícia de Manchester prendeu Medi Abalimba, meia que deixou o futebol depois de uma lesão e passou a enganar hotéis, bares e locadoras para ter uma vida de milionário (sem ser milionário).

Nascido no Congo, Abalimba despontou ainda jovem no Cyrstal Palace e fez testes em times como Manchester United, Manchester City e Liverpool. Seu destino, no entanto, foi o Fulham e depois o Derby County. Foi vendido por R$ 5 milhões e chegou a ganhar R$ 65 mil por mês.

No entanto, em 2011, uma séria lesão o atrapalhou. Foi emprestado de graça para dois times menores e não conseguiu se recuperar. A vida de glamour acabou, mas Abalimba decidiu prolongá-la aplicando golpes. Aproveitando que ainda era sócio de um clube luxuoso, arrombou armários no vestiário e fotografou cartões de crédito para usar os dados.

A polícia não sabe ao certo quantos golpes ele deu, mas foram meses de fraudes e teatro. Abalimba alugou helicóptero, carrões e mansões, hospedou-se em hotéis luxuosos, contratou seguranças e frequentou casas noturnas e restaurantes caros. Tudo na maior cara de pau.

:: LEIA MAIS »

Gol leva 20 horas de Ilhéus a Minas

Foto arquivo (Leandro Barreto/Pimenta).

Foto arquivo (Leandro Barreto/Pimenta).

Um grupo de passageiros do sul da Bahia finalmente conseguiu embarcar para Minas Gerais nesta terça. Os clientes da Gol deveriam ter viajado na segunda-feira no voo G32017 que sairia de Ilhéus para Belo Horozonte.

Os passageiros tiveram que esperar por mais de 20 horas para embarcar. O voo estava previsto para às 15h20 de segunda, mas foi cancelado pela empresa. Os passageiros só embarcaram às 11h30 desta terça-feira.

A Gol informou que o problema ocorreu por causa de uma “manutenção não programada” na aeronave. A empresa lamentou os transtornos causados aos passageiros. Segundo as regras legais, ela deveria ter um avião reserva. ( A Região)

Quando Jabes assumiu Dilma já era presidente e o PT já governava a Bahia

Jabes ganhou assumiu pelo quarto mandato com o apoio do governo Jaques Wagner (PT).

Jabes ganhou e assumiu pelo quarto mandato com o apoio do governador Jaques Wagner (PT).

Hoje o radialista Gil Gomes, no programa Alerta Total na Rádio Santa Cruz, deu ênfase aos artigos dos blogueiros, Jamesson Araújo (Blog Agravo) e Emilio Gusmão (Blog do Gusmão) sobre a análise política feita pelos mesmos, do desenho político para 2016. Gil colocou uma gravação do prefeito Jabes Ribeiro no dia anterior, afirmando que não vai falar em eleições de 2016, que a hora é de reconstruir Ilhéus, e que tem que aproveitar esse novo momento da vitória do PT ao governo da Bahia e ao Governo do Brasil.

O discurso é no mínimo uma afronta às pessoas que tem o mínimo de raciocínio lógico. Jabes ganhou a eleição de 2012 com o apoio do governo do estado comandado pelo PT, assumiu em 2013 aliados ao governador da Bahia do PT, e Dilma já era presidente da república.  Já se passaram dois anos de governo de Jabes a frente de Ilhéus praticamente de inércia e incompetência administrativa.

A cidade está abandonada em todos os sentidos, e apenas um alento pequeno foi o asfalto enviado pelo governo do PT, que para Ilhéus é muito pouco. O que vai mudar com a reeleição do PT nas duas esfera para Ilhéus? Pode chegar investimentos federais e estaduais! E qual é a contrapartida do governo Jabes Ribeiro com recursos municipais? Nenhuma!

O governo de Jabes não consegue realizar o básico, que é a limpeza e paisagismo da cidade, que tem perfil para o turismo.

O Governo recebe muitos recursos federais da saúde e educação e não precisa dizer qual é o estado da saúde e educação em Ilhéus neste momento.

O Problema de Ilhéus não o secretariado e muito menos a parceria de quem governa o estado e o Brasil. O problema é o prefeito, que é fraco administrativamente. Isso é fato!

Jabes tenta jogar pra frente às conversas para 2016, por que tem mais de 86% de rejeição junto á população, e tentará melhorar sua imagem nesses 14 meses que antecede o ano de eleição.

Se Jabes não pensasse em 2016, não influenciaria na eleição da mesa diretoria da câmara de vereadores. Jabes é um péssimo administrador, mas como político é uma águia, que com certeza será abatida em 2016.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia