WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
faculdade de ilheus







cenoe

Secretários de Ilhéus discutem sobre a gestão das praias urbanas e revisão do Projeto Orla

Os secretários municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, de Comunicação Social, Alcides Kruschewsky, e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alisson Mendonça, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, com a chefe da Divisão de Infraestrutura e Apoio ao Desenvolvimento Local da superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/Ba), Catarina de Araújo Sampaio, para discutir os procedimentos para a transferência da gestão das praias marítimas urbanas de Ilhéus ao município. A reunião foi realizada na sede da SPU, em Salvador.

Segundo informação do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, os procedimentos tratados na SPU são fundamentais para a efetivação do convênio para a gestão das praias urbanas. “O município está recebendo da SPU todas as atribuições, e obrigações que precisam ser feitas, para tornar efetiva essa questão”, salientou.

Com a publicação do Decreto de cessão da gestão das praias da SPU para o município, deve haver a designação dos gestores municipais de praias urbanas. “A partir daí, tomaremos providências para a reativação do Conselho Gestor do Projeto Orla, para que se faça uma revisão do Projeto Orla, onde serão definidas das diretrizes de utilização, planejamento e organização da orla marítima urbana da cidade”, explicou o secretário Fahning.

Pioneirismo – Ilhéus é um dos primeiros municípios litorâneos do Brasil a ter a iniciativa de solicitar a cessão de gestão das praias urbanas, como prevê a Portaria nº 113 da SPU. Outras cidades também pleiteiam a gestão das praias, a exemplo de Fortaleza (CE), Niterói (RJ), Maceió (AL), Angra dos Reis (RJ), Recife (PE). A gestão das praias vai implicar em um novo ordenamento dos empreendimentos privados localizados ao longo da orla marítima.

3 respostas para “Secretários de Ilhéus discutem sobre a gestão das praias urbanas e revisão do Projeto Orla”

  • Coice de Mula says:

    É vamos esperar o que dessa turma, não fazem o que é de obrigação e que está abandonado. Ilhéus sem o minímo cuidado, e esses cabeças de bagre querem fazer o que na orla . Precisa reunião pra saber o que deve ser feito , me faça o favor .

  • CORREIA says:

    Falta competência para cuidar dos problemas básicos do município, o que esperar dessa gestão para o projeto orla? Isso é mais oba… oba.. as praias irão continuar abandonadas.

  • Paulo says:

    As prais estão imundas, cheias de baronesas e não pode ter desculpas que tem que esperar secar, porque é mentira, sou frequentador da praia da Av Soares Lopes e elas já estão secas.
    Poderiam no mínimo… mandar uma máquina juntar até ser recolhida.

    V E R G O N H A

    Paulo Carvalho.

Deixe seu comentário

faculdade madre thais

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Aguarde as próximas enquetes...


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia