WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus







cenoe

Raquel Dodge solicita aposentadoria compulsória de Rogério Favreto

Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Ao pedir abertura de inquérito pelo crime de prevaricação contra o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a procuradora-geral Raquel Dodge afirma que o magistrado pressionou a Polícia Federal para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seguindo sua decisão emitida no Domingo passado, dia 8.

Plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Favreto expediu duas decisões que mandavam soltar Lula, posteriormente derrubadas pelo presidente da Corte, Thompson Flores, e pelo relator da Lava Jato, João Pedro Gebran Neto. O STJ também rejeitou habeas corpus a Lula.

A procuradora-geral pediu ao STJ que abra investigação contra o desembargador e moveu reclamação no CNJ pedindo sua aposentadoria compulsória. Para Raquel, ele agiu de maneira partidária e “desonrou a higidez e a honorabilidade de seu cargo”.

Raquel Dodge relata, no pedido e na representação, que o desembargador se dirigiu “à autoridade policial, fixando prazo em horas para que cumprisse sua decisão, chegando a cobrar pessoalmente ao telefone o seu cumprimento”.

A procuradora-geral atribui o comportamento dele ao seu histórico dentro do PT e ao desejo de favorecer Lula. “As notórias e estreitas ligações afetivas, profissionais e políticas do representado com o réu, cuja soltura ele determinou sem ter jurisdição no caso, explicam a finalidade de sua conduta para satisfazer interesses pessoais e os inexplicáveis atos judiciais que emitiu e os contatos que fez com a autoridade policial para cobrar urgência no cumprimento de suas decisões”, argumenta.

Defesa

O desembargador Rogério Favreto afirmou que não vai se manifestar e que ainda não teve ciência do conteúdo das representações da PGR.

*Com informações da Revista Exame.

2 respostas para “Raquel Dodge solicita aposentadoria compulsória de Rogério Favreto”

  • Adeilton souza says:

    Fala sério, essa Procuradora que se omitediante dos desmando do Presidente Michel Temer, que ver processo após processo de Aécio ser arquivado e fica caladinha?
    Num país onde todos os alto cargos da Justiça,inclusive o cargo de Procuradora Geral da República, são indicados pelo Presidente da República, e que tem o ex-advogado do PCC no STF, é hipocrísia falar de agir partidariamente na Justiça.

  • CORREIA says:

    A PGR deveria pedir a prisão com perda do cargo, para esse senhor que desmoralizou ainda mais essa justiça desacreditada. Esse ato insano de livrar esse bandido condenado a 12 anos e 01 mês por corrupção e lavagem de dinheiro em regime fechado e réu em mais 06 processos, era para esse desembargador petista ter saído no camburão direto para o xilindró, por se achar acima de todas as instância que confirmou a condenação do juiz Sérgio Moro.

Deixe seu comentário



julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Aguarde as próximas enquetes...


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia