A Diretoria do Hospital Regional Costa do Cacau esclarece, com relação aos fatos noticiados referentes à paciente Adriana Oliveira Santos Nascimento:

1 – A paciente deu entrada no HRCC às 19h da última segunda-feira (18), com hematomas e escoriações, relatados por ela como em decorrência de espancamento.

2 – Todos os procedimentos compatíveis ao quadro foram cumpridos, inclusive todos os exames necessários para a avaliação do seu quadro clínico, exames radiológicos da face e do tórax, não sendo identificado nenhum dano de gravidade. A paciente encontrava-se lúcida e orientada.

3– Seguindo os procedimentos técnicos recomendáveis, a paciente foi medicada e, mesmo com o diagnóstico comprovado pelos exames de que o seu quadro clínico não apresentava gravidade, permaneceu em observação até às 16h30m do dia seguinte (terça-feira, 19). Estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório foi liberada com melhora do estado geral.

4 – A direção do Hospital Regional Costa do Cacau lamenta o desfecho do caso e presta a sua solidariedade à família, mas ressalta que os procedimentos médicos compatíveis com o quadro apresentado pela paciente foram rigorosamente cumpridos.

Por Ascom/HRCC