Aeroporto de Ilhéus

A Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACI) enviou à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) um ofício relacionado à Concessão da gestão do Aeroporto Jorge Amado para a iniciativa privada.

Além da ACI, assinam o documento o Sindicato das Industrias de Eletro Eletrônico, Sindicato dos Operadores Portuários de Ilhéus, Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.

O documento ressalta a preocupação dos ilheenses e Itabunenses quanto à repercussão e desdobramentos não só para Ilhéus, como para as acidades circunvizinhas, que somam cerca de 700 mil habitantes.

O grupo questionou no documento o motivo de a ação ter sido realizada em Salvador e não em Ilhéus, cidade que tem o principal interesse em resolver a questão. Outro ponto de destaque tem relação com o valor das obras de modernização do aeroporto, cujo investimento é da ordem de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais).

A ACI acredita também que com a construção de um novo aeroporto, que será internacional e construído na Rodovia Ilhéus –Itabuna, nos fundos da Ceplac, não vai atrapalhar o funcionamento do atual aeroporto.

Confira o documento na íntegra clicando no link abaixo:

OFICIO 005 – 2018. ACI – SEINFRA