O prazo final da pré-inscrição foi ampliado até o dia 13 de junho; parte do conteúdo programático de Arquitetura foi modificado

O período para confirmação presencial da pré-inscrição feita pela internet do 20º Concurso de Estágio do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia (BA) foi alterada para os dias 14 e 15 de junho, quinta e sexta-feira, das 13h às 18h. O prazo para a pré-inscrição também foi modificado, sendo estendido até às 23h59 do dia 13 de junho (quarta-feira). As vagas são para os cursos de Administração, Antropologia, Arquitetura, Biologia, Biblioteconomia, Comunicação (Jornalismo e Relações Públicas), Direito e Informática e nível médio.

Os estudantes deverão confirmar o cadastro comparecendo à sede do MPF onde pretendem estagiar, levando consigo: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de matrícula atualizado expedido pela instituição de ensino; laudo médico para os estudantes com necessidades especiais; e a declaração, constante no edital, de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.

O conteúdo para os estudantes de Arquitetura, localizado na seção “Anexo II – conteúdo programático, parte 2 – conhecimentos específicos dos cargos de nível superior” foi alterado. As normas técnicas exigidas para o concurso são as NBRs 13531/1995 e 13532/1995, e não mais a NBR 6492/1994.

Requisitos – Para estágio de nível superior, o estudante convocado deverá ter, no mínimo, 40% do curso concluído no momento de início do estágio e os estudantes de nível médio, o primeiro ano do Ensino Médio. As provas têm data prevista para o dia 8 de julho.

Confira a íntegra da retificação do edital acessando a página do concurso.