A tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro do distrito de Água Fria, em Itacaré, será iniciada nesta sexta-feira com o novenário na igreja católica da comunidade. Até o dia 27 de janeiro serão realizadas celebrações todas as noites, dedicadas a cada segmento da sociedade. Esse ano o tema central da festa é “Cristãos, leigos e leigas, sujeitos na Igreja em Saída, a serviço do Reino: Sal da terra e luz do mundo”.

De acordo com a programação, o ponto alto dos festejos será no domingo, dia 28, com a realização da tradicional alvorada às 5 horas da manhã, seguindo de missa solene às 10 horas da manhã, celebrada pelo Padre Ednaldo Cardoso, e procissão, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Paralelo aos festejos religiosos também acontecerão shows nos dias 27 e 28 com as bandas Raneychas, Pancadinha, Marzinho, Zé da Véia, JP no Capricho e Kuarto Light. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.

De acordo com a programação, no sábado, dia 27, a festa começa às 21 horas com a banda JP no Capricho, seguindo às 23 horas com Raneychas e encerrando a primeira noite de festas com Pancadinha. No domingo, dia 28, os festejos começam mais cedo, às 17 horas, com Marzinho, seguindo com Zé da Véia e Kuarto Light. A proposta é de realizar uma grande festa, garantindo a tradição e promovendo a alegria e muita paz