A Controladoria Geral do Município (CGM) realiza o segundo módulo do Ciclo de Orientações, no próximo dia 19, às 14h30min, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Ilhéus, no bairro da Conquista.

O encontro terá como tema “Página de Acesso à Informação: transparência Ativa, de acordo com a Lei nº. 12.527/2011” e é direcionado aos interlocutores da transparência municipal. Os demais módulos acontecerão nos dias 23 de novembro e 14 de dezembro, sempre no mesmo local.

De acordo com o Controlador Alex Santos de Souza, o órgão tem a função de controlar internamente a qualidade da gestão, garantindo o acesso à informação pública, fomentando o controle social e a participação popular, através da coordenação e do monitoramento do Portal da Transparência, da página de Acesso à Informação, do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e da Ouvidoria Geral do Município (OGM).

Esta ferramenta ganhou força e importância a partir da sanção da Lei nº. 3.863, de 12 de junho de 2017, quando a macrofunção transparência passou a ser, oficialmente, competência da Controladoria-Geral do Município.