WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus faculdade de ilheus







cenoe

Vereador Fabrício Nascimento debateu sobre segurança para banhistas nas praias de Ilhéus

Na sessão da terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Fabrício Nascimento provocou um debate acerca da segurança para banhistas que frequentam as praias da cidade. A preocupação do edil está relacionada ao fato de Ilhéus ser uma cidade turística, que atrai pessoas de todos os locais e que por muitas vezes desconhecem os perigos que o mar oferta.

Na manhã da última segunda-feira (9), a maré agitada provocou duas mortes na zona norte da cidade. José Edmilson Santos Soares, policial militar de 46 anos e seu filho, Lucas Samuel Soares Aguiar, de 18, oriundos de Montes Claros (MG), foram levados pelas ondas na Praia de Barramares. De acordo com populares, José Edmilson tentava salvar uma jovem identificada como Ester Soares Cardoso, de 15 anos.

De acordo com ele, “Precisamos pensar na segurança dos nossos munícipes e dos turistas, pois estamos caminhando para a alta estação e muitos afogamentos e mortes podem acontecer”. “Ilhéus possui cerca de 93 km de extensão litorânea e é necessário repensar o número de salva-vidas, bem como sinalizar os locais que oferecem perigo para que os riscos diminuam para os banhistas”, afirmou Fabrício.

9 respostas para “Vereador Fabrício Nascimento debateu sobre segurança para banhistas nas praias de Ilhéus”

  • Fabrício says:

    Até que enfim alguém lúcido na nossa câmara, espero que os outros sigam o exemplo e cobrem da atual gestão essa pauta, afinal de contas quantas famílias precisarão ser destruídas nesse verão ??
    Os concursados precisam entrar logo para serem treinados antes do verão para atenderem bem a população local e os turistas !!
    Grato ao vereador por exercer o seu papel e cobrar.

  • Nossa cidade e turística precisamos de salvador vidas qualificados e com equipamentos nossos turistas vem de minas e Brasília sem familiaridade com mar

  • Ugo bahiense says:

    Parabéns caro amigo!
    Obrigado pela sua responsabilidade pública em relação a segurança dos banhistas nessa cidades tão linda mas que possui uma das costas mais extensas e perigosos do litoral baiano
    E de suma importância a contratação dos salva
    Vidas concursados e devidamente qualificados a assumir o posto e salvar vidas inocentes em período de festas e diversão no município de ilhéus
    Senhor prefeito tenha piedade das famílias e desses funcionários q se dedicam diariamente com
    O objetivo de salva vidas humanas
    Obrigado pela devida atenção ao assunto em câmara municipal
    Atenciosamente um dos 79 aptos a vaga de salva vidas de ilhéus

  • Bruno says:

    Parabéns ao vereador que puxou um debate sobre os afogamentos em ilhéus,sou representante da cidade e venho pedindo atenção com o assunto, espero que a prefeitura faça o que é certo,convoque os 79 aptos e deixe as praias mais seguras.

  • Antonio Carlos Ribeiro de Oliveria Junior says:

    Até quando esse descaso da prefeitura prevalecerá?? A segurança na praia é direito do cidadão.. nós não podemos ir à praia e perder nosso entes com a falta de segurança! Aonde estão os guarda vidas?

  • Érico says:

    Saldações !!
    É de se surpreender como uma cidade turística como Ilhéus que atrai visitantes de todas as regiões do país trata com descaso estes que vem desfrutar das belezas naturais da cidade. Um dos mais lindos litorais do do Brasil mas tbm um dos mais perigosos!!
    Devido ao quadro insuficiente de salva vidas e uma gestão que acha que banhista só se afoga de quinta a domingo sendo assim, desnecessário a presença do profissional salva vidas na praia durante todos dias da semana.A solução encontrada para sanar o problema da falta de segurança nas praias foi um concurso que uma vez aberto deveria contratar de imediato profissionais para atuarem como salva vidas mas até o momento nenhum foi convocado, enquanto isso pessoas morrem afogadas.Quando isso vai mudar?

  • Ugo bahiense says:

    Ano passado morreram 16 pessoas nas águas de ilhéus
    Por afogamento e falta de segurança nas praias
    Esse ano já são 07 e estamos só no início da primavera
    Até quando vamos ver gente morrendo sem poder fazer o que somos
    Salvar vidas é nossa missão e nosso compromisso com a sociedade
    Contratação imediata desses profissionais e treinamento e material de salvamento imediato
    Não é duas motos q vai salvar pessoas
    São pessoas salvando pessoas
    Salva vidas uma profissão tão importante mas pouco reconhecida em
    Nosso pais! Até que seja um familiar seu que esteja morto por falta de salva vidas na praia
    Obrigado pela atenção dada ao assunto ” segurança pública nas praias de ilhéus

  • erick says:

    Parabéns pela atitude, nossas praias estão precisando urgente da contratação dos concursados para salvas vidas,nao podemos nos omitir diante de tantas tragedias,peco a contração imediata dos salvas vidas por uma praia mais segura a todos…

  • Nelson Diogo says:

    Parabéns ao vereador que ressaltou a importância e necessidade de segurança nas praias da nossa cidade Ilhéus, e para isso acontecer é necessário a convocação e treinamento imediato dos salva vidas aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura municipal de Ilhéus.
    Convocação já, por praia mais seguras

Deixe seu comentário



outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Aguarde as próximas enquetes...


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia