WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia







cenoe

Sessão especial na Câmara de Vereadores de Ilhéus debateu situação da Ceplac

Na tarde da quinta-feira (23) uma sessão especial solicitada pelo vereador Pastor Matos (PSD) para homenagear o aniversário de 60 anos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) reuniu políticos, agricultores, funcionários da Ceplac e pessoas que se preocupam com o futuro da instituição.

Muitas autoridades participaram do evento entre elas a deputada estadual Ângela Sousa, o vice-prefeito José Nazal, o presidente do legislativo ilheense Lukas Paiva, o superintendente da Ceplac, Antônio Zugaib, entre outros. Várias instituições de renome também se fizeram presentes no evento como o Instituto Nossa Ilhéus, Instituto Pensar Cacau e Sindicato Rural. O coral formado por funcionários da Ceplac realizou uma apresentação durante o evento.

“Panorama histórico e perspectivas” foi o tema principal do debate. De acordo com Fernando Ribeiro, secretário da Comissão de Revitalização da Ceplac, “essa iniciativa, que foi iniciada em 2016, deve contar com lideranças e políticos da região, para que a Ceplac possa se modernizar e alcançar todo seu potencial“. O vereador Pastor Matos acredita que “a Ceplac sempre foi um órgão importante para nossa região e nós devemos nos preocupar com ela, pois uma Ceplac forte fará uma região forte”.

A deputada estadual Ângela Sousa reconheceu a importância da instituição e afirmou que ela “é motivo de orgulho para todos que defendem os produtores da região e a revitalização é vital para a lavoura cacaueira”. Para Antônio Zugaib, superintendente da Ceplac, “esse é um momento importante para nós, pois há anos a Ceplac vem enfraquecendo sem a sociedade perceber, não podemos permitir o retrocesso, e é perpetuando essa luta que traremos a Ceplac de volta”.

Na próxima quinta-feira (30) às 14h uma nova sessão será realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna. As sessões especiais também acontecerão em outras 10 cidades da região cacaueira e uma audiência pública também será realizada para discutir as novas propostas para a instituição.

1 resposta para “Sessão especial na Câmara de Vereadores de Ilhéus debateu situação da Ceplac”

  • NILZA RAMOS says:

    A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE NUNCA FUNCIONOU NO BRASIL, ESSA ORGANIZAÇÃO JÁ ERA PARA SER ENTERRADA A MUITO TEMPO, NUNCA PRESTOU PARA NADA A NÃO SER CRESCER A BUNDA DE MUITOS PREGUIÇOSOS, COM SALÁRIOS ALTOS.

Deixe seu comentário

março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Aguarde as próximas enquetes...


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia