A deputada Ângela Sousa acompanhada do diretor do hospital de Ilhéus, Jorge Viana e o do médico da Unidade, Nilson Ribeiro estiveram nesta segunda-feira 13/3, em audiência com a diretora da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), Cristina Cardoso. Na ocasião, foi solicitado a liberação da cirurgia bariátrica pelo plano no Hospital, ampliação da hemodinâmica, o que garante a abertura de procedimentos cardíacos pela rede, e uma análise na reclassificação do plano para com a Unidade.

A diretoria do Planserv explicou que atualmente existe uma nova diretriz e um esforço da direção da assistência médica para que todos os procedimentos sejam interiorizados, facilitando os serviços e garantindo a comodidade do cidadão nos municípios baianos. Já com relação a reclassificação, está sendo feita uma nova reavaliação que perpassa por custos, normas e prioridades de cada localidade, e garantiu que até junho deste ano sairá uma nova classificação.

A equipe médica do Hospital (criado a mais de 70 anos), sendo referência regional no sul da Bahia, agradeceu a parceria da deputada Ângela Sousa em garantir este encontro, do qual saíram confiantes de que a direção da assistência médica encontrará a melhor maneira de solucionar os pontos abordados, garantindo assim, o fortalecimento e maior cobertura da rede aos pacientes.