WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Aguarde as próximas enquetes...


Governo Municipal disponibiliza terreno para construção de novo Fórum em Ilhéus

Na tarde de ontem, 15, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se, no Gabinete, com o desembargador e corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Oswaldo Bonfim, o vereador Makrisi, e o secretário de Infra-estruturar, Hermano Fanhning, para tratar da possibilidade de construção do novo fórum na cidade. Além disso, foi discutido o reforço na segurança do Fórum Epaminondas Berbert de Castro e a contratação de mais estagiários para auxílio nas unidades judiciais.

Oswaldo Bonfim esteve em visita ao município na busca de parcerias para construção de um novo fórum em Ilhéus, embora não descarte a reforma do Fórum atual, localizado à Avenida Oswaldo Cruz, bairro da Cidade Nova. De acordo com o desembargador, existe uma dificuldade em virtude do número reduzido de policiais na cidade, “Portanto, a visita ao prefeito serviu para reforçar também esse pedido de colaboração da Guarda Municipal”, acrescentou.

Outra questão importante tratada pelo desembargador foi à contratação de estagiários, para ajudar nos serviços judiciários prestados a sociedade ilheense “Os estagiários constituem mão de obra importante que auxilia as varas judiciais e que também se beneficiam com o aprendizado”, concluiu o magistrado.

O prefeito Mário Alexandre disponibilizou um terreno do município com a finalidade de viabilizar a construção de um novo fórum e, consequentemente, melhorar o atendimento do setor judiciário na cidade. Segundo o prefeito, será encaminhada, ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, uma carta de intenção pela construção do prédio, para que os desembargadores possam avaliar a possibilidade de realização da obra.

3 respostas para “Governo Municipal disponibiliza terreno para construção de novo Fórum em Ilhéus”

  • Paulo says:

    Quem sabe os cartórios serão abastecidos com selos para autenticações, reconhecimento de firma e oferecem um atendimento digno e respeitoso com os que ali vão procurar atendimento.
    Hoje por exemplo, não tem selos para estes expedientes.

  • Carlos says:

    Não entendo o motivo de não chamar os concursados, ficam apenas na mão-de-obra temporária (estagiários, cargos em comissão, REDA, dentre outras irregularidades). Entendo que o Poder Judiciário deveria ser o exemplo de seriedade nesse aspecto, pois ele exige dos demais Poderes, com suas decisões, o cumprimento da constituição no que tange a contratação de mão-de-obra.

  • Precisei reconhecer firma num documento. Fui a Itabuna, fiz o que tinha que fazer, voltei e a pessoa que tinha uma ficha com um número abaixo da minha, ainda permanecia na fila sem ser atendida no Fórum de Ilhéus.
    Castigo.
    Fernando.

Deixe seu comentário

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia