As inscrições para o Sorteio Eletrônico da rede estadual de Educação Profissional terminam nesta terça-feira (17). São oferecidas 11.748 mil vagas para 33 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 territórios de identidade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente, no Portal da Educação. Das vagas, 9.288 são para o interior do estado e 2.460 mil para Salvador e região metropolitana. O sorteio será realizado às 15h do próximo dia 23, no auditório da Secretaria da Educação do Estado, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital.

Somente pode participar do Sorteio Eletrônico o estudante que tenha concluído o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação – no âmbito federal, estadual ou municipal – ou que tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

No ato da inscrição, o candidato deve fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. Ele pode alterar os dados pessoais, a senha, o curso e o turno para o qual pleiteia a vaga nos Centros até o último dia de inscrição. Não será permitido alterar o município de residência e o CPF.

A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorre no período de 1º a 3 de fevereiro. Os candidatos contemplados devem comparecer aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, apresentando cópias e originais do CPF, histórico escolar, carteira de identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro. Saiba mais no Portal da Educação.