WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus







cenoe

Esquemão no carnaval de Ilhéus deixa as melhores bandas nativas de fora

Por Jamesson Araújo

mascarasQuando não se tem condições de trazer grande artistas de renome para o carnaval, escolhe se as melhores bandas da cidade para abrilhantar a festa. No caso de Ilhéus, apadrinhamento político, especialidade do governo do prefeito Jabes Ribeiro, pesou na contratação de bandas consideradas medianas, deixando vários grupos ilheenses, de renome estadual, de fora.

Bandas como a Realce, S4 Cia, Leo e Swing Legal , Via de Acesso, Batuque Bom, foram postas na geladeira pela secretaria de Turismo e Cultura de Ilhéus.

Sem planejamento, e só agora faltando 20 dias para o festejo, a prefeitura de Ilhéus foi atrás de recursos privados e patrocinadores, a exemplo de cervejarias. Uma aula de amadorismo e falta de compromisso com Ilhéus.

Segundo informações colhidas pelo Blog, um cargo comissionado de “grande respaldo” junto a primeira dama de Ilhéus, Adriana Ribeiro, de nome Geny Rosa Graça Soares, vem dando as cartas na contratações das bandas. Em janeiro de 2013, publicamos uma matéria sobre essa figura.

O que chama atenção é a presença constante da banda De Bali, em todas as festas do município. Vários músicos, em contato com o Blog, acusam a banda de ser a predileta do governo, devido ao um dos proprietários fazer parte dos cargos comissionados da Fundação Cultural.

Assim caminha Ilhéus, com um governo contraditório, que gasta milhões em consultorias, alega não ter dinheiro para saúde e educação, mas vai realizar carnaval gastando 600 mil reais, sem parceria com a iniciativa privada, apenas com o governo do estado.

Talvez o prefeito tenha que tomar um curso com o prefeito de Salvador, ACM Neto, ou até mesmo com o prefeito de Porto Seguro. Assim que termina o carnaval, logo começa o planejamento para o carnaval subsequente. Nada é feito nas coxas, e o sucesso e dividendos com o turismo é o presente para o município

19 respostas para “Esquemão no carnaval de Ilhéus deixa as melhores bandas nativas de fora”

  • samuca says:

    Por menos disso queriam tirar valderico,Ilheus ta uma vergonha,nessr JR é uma piada!

  • Jerberson Josué says:

    ”Sabido” todo essa turma! Errar uma vez, duas, normal, três já é demais, quatro um absurdo! Por essas e outras o ilheense toma na cara, quando recebe um visitante, seja amigo ou desconhecido. Tipo, ”essa cidade não tem homem não é?”

  • ROBERTO REIS says:

    Como pode uma agente de endemias dar as cartas na sec. de turismo,não entendi a matéria, pois Geny Graça Rosa é agente de combate a dengue nome foi parar na matéria de forma indevida, favor fazer correção sr.editor.

  • guimaraes says:

    Desvio de verbas a vista. e o TCM da aval para todo tipo de falcatrua . DÁ NOJO.

  • Glauber says:

    BANDA DE BALI, A VOCALISTA É ESPOSA DE UM CHEFE DA FUNDAÇÃO CULTURAL, AMBOS TOMAM CONTA DA BANDA. ASSIM É FÁCIL.

  • lucas says:

    Isto é um absurdo!!!O prefeito chegou de sua viagem à frança e ficou sabendo que estão levantando uma campanha contra ele:”Fora Jabes e sua corja”, daí resolveu fazer o carnaval de ultima hora, pois sabe que o povo é burro e se deixa enganar por qualquer festinha fulera!!!Mas a mim não engana,” jabes fora já”!!!!

  • Prezado Editor,

    A Fundação Cultural deixou de existir desde abril de 2013, quando foi extinta por decreto do prefeito. Em seu lugar está a Secretaria de Cultura.

    Roberto, Geny não exerce a função citada. Hoje ela é Diretora do Teatro Municipal de Ilhéus. E, desconheço este “esquemão”. O governo tem o direito de escolher as bandas que assim desejar.

    Entretanto, o correto seria a publicação de um edital que selecionasse os melhores projetos e bandas.

    Grato.

    • Marcius says:

      Caro Moisés,
      Me perdoe se você conhece a cantora Amanda e seu Esposo Odilon e por esse motivo tenta não confirmar os fatos. A (minha) intenção não é questionar a qualidade da banda de Bali, mas não podemos fingir que não existe o chamado “esquemão”, pois quem é músico ou também trabalha na prefeitura, ao menos em alguma área envolvida com eventos sabe que isso ocorre, como ocorreu em administrações anteriores do prefeito.

      Na verdade Ilhéus continua fazendo vergonha quando o assunto é política. Pois uma cidade que elegeu o dono da empresa de transporte público para prefeito…, e agora elegem Jabes! Quem tinha como maior habilidade presentear o ilheense com “carnaval” todos dias…. Sonhar com um dia que Ilhéus, a “Linda Princesinha do Sul” possa eleger um(a) candidato(a) “diferente”, que mesmo com erros, a cidade possa passar pela experiência de experimentar, tentar, um candidato, um partido, novo ( no sentido de não ter estado no poder).

  • marco says:

    Éra esse o prefeito experiente que alguns eleitores desejavam para governar o nosso municipio,lamentável o que está acontecendo em nossa cidade,do jeito que as coisas estão acontecendo com a justiça de olhos vendados fazendo de conta que não esta vendo nada que acontece de errado nesse governo,o próximo gestor é que não terá condições nenhuma em governar esse municipio,pois o rombo será imenso deixado por esse governo.

  • Fabricio says:

    Melhores Bandas da cidade? Realce? Os caras tocam o feijão com arroz, no Reveillon da cidade seu repertório foi praticamente pagode com músicas de baixo nível. Batuque bom, sendo uma das melhores bandas de Ilhéus? O Editor desta matéria então não deve conhecer muito bem de música, ou nem conhece a banda e colocou os nomes de bandas que lhe foi dito serem as melhores, só pode. Via de Acesso sim, é uma Banda que poderia estar na Programação, pois esta sim é a única Banda de Qualidade, citada acima.

    • gustavo says:

      outra banda é batuque bom tambem uma otima banda de pagode prq essa marcação com os caras prq pagodart nem existe mais, e batuque bom é da cidade , vc fabricio só pode ser da panela que decidiu isso ai deixar abdias de fora musico antigo da nossa cidade tocou no reveillon do iate, leonardo leo swingue legal são historias vivas da musica ilheense, editor vc tem bom gosto escuta essa panela ñ sabemos que cresceu ouvindo boas musica só é a repetição de um governo falido que sustenta ainda meia duzia de fabricios na teta do governo acorda caca colchoes briga pelo teu povo, vereadores cadê vcs.

  • gustavo says:

    fabricio discordo de vc, pois estive no reveillon da gabriela os caras botaram pocando do realce acho que vc deve ter alguma coisa pessoal contra a banda pois a banda vi de perto com trés cantores sopro e etc muito boa ñ deve nada pra ninguem da região e pelo publico que se apresentava no dia primeiro na avenida tinha mesmo que tocar pagode a murisoca sabe prq,prq ela soca e pica e gente como vc quer ir pra avenida ouvir djavan, até morte teve no dia 31 me polpe e mais ouvir a banda transmitida pela radio gabriela fm tocando no dia 03 no batuba e musicas como territorio africano entre outras musicas de qualidade sem essa de desmerecer o trabalho da galera local se tem alguma coisa contra é pessoal e vai até os caras e diz seja homem ou mulher ou sei lá o que vc é ou vc deve esta participando do esquemão tambem ,outra coisa respeite o tempo que essa turma tem na musica olha o recalque e um bejinho no ombro pra vc ,ha vi na pagina deles que eles estão indo para o estremo sul e itacaré carnaval vai lá avisar que eles tocam a murisoca corre que da tempo tirar eles da programação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falta ´so um ano pra vcs lembrem disso viu, pagodart deve ser um pagode de alto escalão que seu prefeito colocou na programação só rindo com uma maladragem dessa estamos de olho.

  • fernando says:

    Ilhéus ja não tem carnaval a muito tempo! bandas ridiculas da nossa cidade!

  • carlos says:

    RAPAZ A BANDA REALCE HOJE E A MELHOR BANDA E QUALIDADE MUSICAL SOPRO E MUSICOS BONS,CHEGA NIVEL LORDÃO,VIA DE ACESSO A BANDA DO MOMENTO A BANDA QUE MAS TOCA NA REGIAO CURTI ELES EM BARREIRAS ANO PASSADO,A BATUQUE BOM ATRAVEZ DO BATERISTA MAZINHO LIMA E A BANDA QUE ESTA HA MUITO TEMPO NO CARNAVAL DE ES E MG E AINDA LEVA VARIAS BANDAS FANTASMA PARA TRABALHAR FORA POIS NA CIDADE NAO TEM ESPAÇO,NAO VOU GABAR A BANDA NO QUAL MEU SANGUE NAO BATE COM O DONO DA BANDA E NEM GOSTO DELE,MAS DESSA GALERA AE A UNICA QUE SEGUROU MUITO TEMPO UM CARNAVAL E QUEM DEVE GANHAR MAS DINHEIRO.ESSE POVO NUNKA VEJO TOCAR.SOU RADIALISTA HA 17 ANOS E ESSA E MINHA OPINIÃO.

  • carlos says:

    DISSE TUDO.

  • MARCOS says:

    FALOU E DISSE.

  • LOIDE says:

    SAMBAGUA,LEONARDO LEO E BATUQUE BOM TEM HISTORIA NA CIDADE.VMS RESPEITAR OS CARAS.A CULPA E ODILON E GENI QUE MARCIA ALENCAR E DELA,MANIA DE PAGODE E COMIGO NINGUEM PODE E SAMBA LITHE E MARINHO DA FUNDAÇAO CULTURAL.ODILON E DA DI BALI NO QUAL FICOU UM TEMPO VIVENDO NAS CUSTA DA ESPOSA AONDE AS PORTAS SE FEICHARAM PARA ELE.JABISTA DOENTE.ODILON VEJA O QUE VC PASSOU E COMPRE A BRIGA DAS BANDAS DE ILHEUS POIS AMANHA VC PODE PASSAR A MSM COUSA DO PASSA QUANDO VC ESTA NESSE MSM LUGAR.LIGA PARA ADRIANA RIBEIRO E PASSE O QUE ESTA ACONTECENDO SEU PUXA SACO.

  • T.Lloyd says:

    Eu sou o verdadeiro thiago lloyd músico de ilhéus venho aqui esclarecer q não tenho nada a ver com esse comentário aí em cima onde usam meu suposto apelido. Uma verdadeira brincadeira de mau gosto…

  • ronald says:

    Concordo com vc caro Gustavo , pois vi a banda Realce no dia 01 na Av . Soares Lopes e a banda e muito boa são todos introsados , pois não vi os caras tocar no feijão e arroz Fabricio

Deixe seu comentário



janeiro 2015
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Aguarde as próximas enquetes...


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia